segunda-feira, 8 de julho de 2013

Universidade Federal é pauta da diretoria da UABI em reunião realizada hoje



 -A diretoria da União de Associações de Bairros de Ijuí (UABI) se reuniu nesta segunda-feira, 08, na Secretaria de Desenvolvimento Social.
Uma das discussões em pauta foi a reunião realizada na quinta-feira, 04, no Sindicato dos Municipários, sobre a possibilidade da vinda de um campus da Universidade Federal Fronteira Sul á Ijuí.
-Em entrevista, o presidente da UABI, João Monteiro, disse que a vinda do campus será muito bom para o município e que dará mais opções. “Tudo que é para melhorar a população de Ijuí e arredores, a UABI sempre apoiou,e está a disposição da comissão que está pleiteando a UFFS”, disse.
-Ele destacou que Ijuí necessita de profissionais na área de saúde. “Quantos mais profissionais, melhor atendimento vai ter e quem sai beneficiado são a população mais carentes dos nossos bairros e interior”, disse.
Para ele, as mobilizações em torno do campus da universidade federal e pelo curso de Medicina da Unijuí fortalecem o município. Monteiro ainda destacou que com mais cursos, o município terá cada vez mais profissionais.
-Também esteve em pauta a próxima Assembléia da Uabi que será realizada no 26 deste mês na sede do bairro Herval com inicio ás 19 hs.
-Ficou decidido que a Assembléia será feita só com os presidentes e delegados dos Bairros sem a participação de Secretários ou outros.
-No dia de ontem 07 de julho aconteceu eleição da escolha da nova diretoria do Bairro Osvaldo Aranha sendo eleito por aclamação como presidente Valmir Cossetin.





Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...