segunda-feira, 15 de julho de 2013

No balanço dos primeiros 100 dias de administração prefeitura de Ijuí ressalta obras mas enfatiza necessidade de melhorias de alguns setores



Investimento em obras e infra-estrutura, além de projeções futuras, foram os principais tópicos elencados hoje pela manhã, 15, pelo prefeito de Ijuí, Fioravante Ballin, durante reunião no salão farroupilha da prefeitura. O encontro oportunizou especialmente fazer um resumo das principais ações dos seis primeiros meses da atual gestão municipal. No entanto, o Poder Executivo ainda ressaltou projetos da administração passada, também liderada pelo prefeito Ballin e vice, Ubirajara Teixeira.

Conforme Ballin, nos últimos quatro anos houve incremento de 20 por cento no ICMS, como resultado direto da política de atração de novas indústrias e empresas, com a conseqüente geração de empregos. Outro ponto comentado foi a ampliação do aeroporto regional que está em andamento, além da implantação do Plano de Mobilidade Urbana, via recursos do Badesul e demais instituições financeiras, o que propiciou calçamentos, asfaltamentos e reperfilamentos asfálticos.

Segundo o prefeito ijuiense, essas melhorias em vias públicas proporcionou o aproveitamento de ruas secundárias para descongestionar o trânsito de veículos da área central da cidade. A criação de um novo distrito industrial próximo ao parque de exposições Wanderley Burmann, investimentos em estradas do interior e na reforma de prédios de escolas, foram outros pontos destacados pelo Poder Executivo ijuiense como destaques em projetos.

Fioravante Ballin aproveitou para destacar a decisão do governo federal de investir 75 por cento dos royalties do petróleo na educação e os outros 25 por cento na saúde, o que vai representar incremento de um milhão e 500 mil reais por ano para Ijuí.

O prefeito ijuiense aproveitou para destacar o desenvolvimento harmônico de todos os municípios da região, o que traz ganhos para todos. Já o vice-prefeito, Bira Teixeira, observou como um dos pontos positivos nesse momento da administração municipal a melhoria no processo de gestão da saúde e o primeiro projeto para construção de 100 casas na área rural, numa parceria com a Crehnor, cujas inscrições estão abertas.

Questionado pela reportagem da RPI sobre a equipe de trabalho do Poder Executivo, o vice-prefeito esclareceu que no geral entende que o governo municipal vai bem, porém existem algumas áreas que andam em passos mais lentos que as demais. Diante disso, Teixeira frisa que é necessário reavaliar esses setores que não têm bom andamento, no entanto, não revelou quais são as áreas.


Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...