sexta-feira, 5 de julho de 2013

Quadra da Cidadania Valdir Aguirre ainda não oferece segurança


A comunidade dos bairros das proximidades do Centro Social Urbano (CSU), no bairro Industrial, se diz indignada com o que, segundo eles, trata-se de "descaso do poder público referente à Quadra da Cidadania", construída ao lado do ESF. O que os moradores questionam é por que a quadra, que indica estar pronta a mais de um ano, continua fechada para o acesso da comunidade, das crianças, inclusive dos atletas do projeto Pró-Vôlei, que realiza os treinos na antiga quadra.
O secretário municipal de Cultura, Desporto e Turismo, Sergio Correa, responsável pela funcionalidade da quadra, é enfático ao afirmar que ela não oferece, atualmente, condições de uso para o desenvolvimento de atividades: "No momento em que nós assumimos a secretaria, colocamos ao prefeito que a quadra não está em condições de uso para qualquer tipo de pessoa, porque ainda está com setores que correm risco de uso e pode ocorrer algum acidente e vai recair sobre nós", explica.
A 2ª etapa, que estava a cargo da Caixa Econômica Federal (CEF) já foi concluída e compreendia a cobertura, a tabela de basquete, a pintura da quadra, pavimento térreo e os sanitários. Agora, a obra segue para a 3ª etapa, cujo projeto está a cargo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran), sendo que os recursos serão oriundos do próprio Executivo.
"É o fechamento das partes laterais, o isolamento do mesanino e a funcionalidade dos banheiros para ter condições de uso. No que termina o projeto, ele será encaminhado para licitação. Vamos liberar a quadra quando ela estiver apta a ser usada", explica Correa.
Na mesma linha, o coordenador municipal de Desporto, Rogério Dürks, frisa que a quadra não tem condições de segurança, nem mesmo pelos atletas do Pró-Vôlei: "Tem uma espécie de segundo plano que não tem proteção. Está aberto. As pessoas sobem e podem cair, e a responsabilidade será de quem liberou. Então, como é de nossa responsabilidade, optamos por não liberar", afirma.
Sobre as depredações, Correa salienta que são resultado da ação de vândalos, que estão invadindo o local. 
A Quadra da Cidadania irá atender as atividades esportivas dos bairros Industrial, Getúlio Vargas e Elizabeth.










Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...