terça-feira, 18 de junho de 2013

Projeto do Parque Colonial foi apresentado nesta 3ª feira

Foi apresentado na tarde desta terça-feira, 18, no Salão Farroupilha da Prefeitura de Ijuí, o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Zona Norte de Ijuí- Parque Colonial.
A apresentação foi realizada por Tiago da Silva da 3C Arquitetura e Urbanismo.
O Vice- Prefeito Bira Teixeira destacou que este projeto teve início do mês de fevereiro e que agora com a apresentação do projeto a próxima etapa será a captação dos recursos para a realização do mesmo.
“Estamos começando uma caminhada a exemplo do que foi o do Parque da Pedreira e agora é necessário muito trabalho para a realização deste projeto”, disse.
O Prefeito Fioravante Ballin disse que é um compromisso do Executivo a reorganização e revitalização dos espaços públicos para proporcionar moradia digna e qualidade de vida para os ijuienses.
Ballin comentou sobre o projeto dos apartamentos no Bairro São Paulo, o Parque da Pedreira são exemplos do que vem sendo feito em Ijuí.
“Agora estamos com este projeto do Parque Colonial e também temos como desafio a melhoria do Bairro Osvaldo Aranha e outros”, disse.
Após os pronunciamentos do Prefeito e Vice, fez uso da palavra o Tiago da Silva da 3C Arquitetura e Urbanismo que apresentou o projeto.
De acordo com Tiago, este planejamento teve como base o Plano de Habitação do município e será trabalhado em quatro linhas de ação: urbanização, infraestrutura e saneamento, desenvolvimento econômico social e habitação social.
Tiago destacou que a criação do projeto envolveu a comunidade do local que participou de reuniões, oficinas e audiência pública.
De acordo com Tiago, dentro das quatro linhas de ação do Plano, existem projetos que contemplam as seguintes áreas:
- Parque Colonial
- Reorganização do Tancredo Neves
- Reorganização do Colonial
- APP do Arroio Matadouro
- Intervenção no 15 de Novembro
- Malha viária e saneamento
- Projeto parques industriais e tecnológicos
- Equipamentos e programas sociais
- Quadra Nelson Brum
-Apartamento Julio Taube II
- Loteamento e área para construção de casas
O custo estimado da realização do Projeto é de R$60 milhões e serão realocadas e reorganizadas mais de 300 famílias destes bairros com este projeto.
-A Uabi esteve representada pelo ex presidente Cesar Amaral e ex vice-presidente Airton da Paixão de Lima,mais os Presidentes dos Bairros Colonial Cleusa Arruda e Fernando Kurtz Pedroso Presidente do Bairro Tancredo Neves. 

Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...