domingo, 23 de junho de 2013

ESF do bairro Getúlio Vargas é entregue à comunidade

Estratégia de Saúde da Família, no bairro Getúlio Vargas, foi inaugurado na manhã deste sábado. O atendimento para a comunidade do bairro inicia já nesta segunda-feira (24/6).
Em solenidade prestigiada pelo prefeito municipal Fioravante Ballin, vice Bira, secretária de saúde Alexandra Lentz, entre outras autoridades e moradores, principalmente da região Norte da cidade, foi inaugurado na manhã deste sábado (22/6) o Estratégia de Saúde da Família (ESF), no bairro Getúlio Vargas.
O atendimento para a comunidade do bairro inicia já nesta segunda-feira (24/6). A equipe que irá exercer funções junto ao ESF será composta por médica, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.
Na unidade será realizada a distribuição de medicamentos, agendamento para consultas, acolhimento e autorização de exames, além disso, também serão disponibilizados serviços  de nutrição e assistência social. 
A construção do ESF Getúlio Vargas irá facilitar o acesso da comunidade do bairro aos serviços de saúde.
Os investimentos na obra, que possui 343,15 metros quadrados, são de ordem de R$ 493,5 mil.
O evento contou com a participação da Banda Municipal Carlos Gomes.
Segundo a secretária de saúde Alexandra Lentz, o ambulatório do bairro Getúlio Vargas vai trabalhar com programas de prevenção contra doenças, também envolvendo setores da comunidade.
Parabéns ao ex presidente Adir Almeida que lutou muito para que fosse construido o ESF e ao ex secretário da Saúde Claudiomiro Pezzetta e a diretoria da Uabi.

Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...