quarta-feira, 22 de abril de 2015

Executivo ainda não entregou carro à Uabi

Nelson CopettiA diretoria da União das Associações dos Bairros de Ijuí (Uabi) ainda espera pela aquisição de um carro para a entidade. Destinado por emenda parlamentar do deputado federal Elvino Bohn Gass, o veículo modelo Celta, de quatro portas, permanece sob posse do município, estacionado junto ao pátio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran).
"O carro vai se deteriorar lá na secretaria", comentou o presidente da Uabi, João Monteiro, durante entrevista cedida à Rádio Jornal da Manhã na última quarta-feira. Segundo ele, a parte do deputado já estava concluída, com a destinação de recursos para os veículos, dependendo, atualmente, de uma questão burocrática da prefeitura municipal. 
Monteiro revela que, da mesma emenda parlamentar, o município recebeu dois veículos, um destinado à Uabi e outro ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Contudo, ambos estão parados.
Ainda de acordo com o presidente da entidade, o prefeito Fioravante Ballin havia informado que a entrega estava pendente por  falta de liberação da emenda.
"Eu acho que falta um pouco de empenho. Se fosse comigo eu já tinha resolvido essa questão. Se não dá de um jeito vamos resolver de outro, para não deixar a comunidade esperando", destacou Monteiro.
O secretário municipal de Governo, Nelson Copetti, comenta que a situação está sendo trabalhada junto ao setor jurídico da prefeitura. "Nosso departamento jurídico está avaliando o melhor embasamento legal, se é por cessão ou doação, tudo isso nós temos que avaliar", disse.
O Executivo informa que, para a entrega do veículo, é necessário o encaminhamento de um parecer à Câmara de Vereadores. Segundo Copetti, uma vez que os veículos vieram ao poder público, "estamos legalizando os carros com o devido emplacamento e depois, com certeza, estaremos fazendo um parecer para encaminhar a devida legalização para a Uabi".
O encaminhamento da documentação ao Legislativo, conforme estimativa do secretário,  deve acontecer, no mais tardar, até a próxima semana.
Enquanto isso, a diretoria da Uabi alega que, devido à falta de um veículo oficial, estão gastando do próprio bolso para financiar as atividades e viagens a Cruz Alta e Porto Alegre, para encontros da Federação Riograndense de Associações Comunitárias e Moradores dos Bairros (Fracab).
 Na sexta feira dia 24 a Uabi estará realizando assembléia geral mensal com todos os presidentes e delegados dos na sede do bairro progresso com inicio as 19:30 hs,com a presença do prefeito Ballin.

Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...