terça-feira, 28 de abril de 2015

Cessão de carro para a Uabi será enviada para Câmara


 César AmaralConforme garantido pelo prefeito Fioravante Ballin durante assembleia da União das Associações dos Bairros de Ijuí (Uabi) na última sexta-feira, o projeto que dispõe da cessão de carro para a entidade deverá ser enviado a Câmara de Vereadores esta semana. A informação foi divulgada pelo coordenador de Comunicação da União, César Amaral, na manhã de ontem.
O veículo é aguardado pela diretoria da Uabi desde o ano passado, quando por emenda parlamentar do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT), o carro foi adquirido e entregue ao Executivo. Desde então, a Administração elaborava um parecer jurídico referente à concessão do automóvel, que deverá passar por aprovação do Legislativo. 
Segundo César Amaral, o Executivo explicou a demora citando, além de questões burocráticas, a necessidade de o carro ter que ficar alocado junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran) para que seja elaborado o projeto de Lei.
Apesar do atraso, Amaral agradeceu a boa vontade do prefeito, "Estavamos esperando o carro desde novembro do ano passado, mas como existe uma parte burocrática temos que fazer pressão", acrescentou. 
Sobre a assembleia da última sexta-feira, Amaral avaliou o encontro de maneira positiva. Segundo ele, durante o evento, também houve a garantia por parte do Executivo, de reformas na sede do bairro São Paulo; da conclusão da sede do bairro Tiarajú; e de melhorias na praça do bairro Morada do Sole outros bairros.
Também participou da assembléia o presidente do Comús Moacir Dewes falando sobre a conferencia municipal da saúde.
As representantes da secretaria de meio ambiente Rosemeri e Camila falaram sobre a parceira entre a secretaria e a Unijui sobre as castrações dos cachorros que vai haver nos proximos dias pedindo a colaboração da Uabi no contato com os presidentes.

Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...