quarta-feira, 15 de abril de 2015

Audiência Pública vai discutir a situação dos concursados para a Brigada

Estiveram no Portal Ijui.com na manhã desta quarta-feira o presidente e representante da União das Associações dos Bairros de Ijuí, João Monteiro e César Amaral, bem como de quatro concursados e aprovados na última seleção da Brigada Militar, Anderson Cavalheiro, jocemar Gonçalves, Adriele Pereira e Bruna Agnoletto, além do presidente regional do PT Beto Noronha.
De acordo com João Monteiro a audiência pública é regional e toda a comunidade está convocada a participar.
"Precisamos dar uma força para os concursados, pois muitos deixaram empregos para fazer os cursos e gastaram em torno de R$ 2,5 mil em um exame adimicional, que vence em março. Porém o novo governador suspendeu o chamamento dos concursados e agora queremos uma posição de José Ivo Sartori. Até porque temos viaturas aqui em Ijuí e não temos efetivo suficiente, faltam policiais nas ruas", disse Monteiro.
Conforme Anderson Cavalheiro, um dos concursados que foram aprovados no concurso da Brigada em 2014, além de ficar a particamente um ano a dispoisição dos exames e viagens que tiveram que fazer para Porto Alegre, esperando a efetivação, muitos não conseguem nem emprego.
"O processo começou com uma prova teórica, fizemos exames de saúde, físico e psicológico, estamos aguardando a nomeação para começar a trabalhar na Brigada. O governo está se omitindo com a situação. Quando o Sartori esteve em Ijuí conversamos brevemente com ele, e Sartori foi categórico ao falar que não vai haver nomeação no primeiro semestre. Então fizemos a pergunta ao governador. Quando vai nos nomear? A gente está sem saber o que fazer", desabafa Anderson.
O concursado falou ainda que muitos que tentaram procurar emprego não foram admitidos pois o empregador sabe que ele está aprovado e não emprega por saber que a qualquer momento pode ficar sem o funcionários.
Em Ijuí são 26 aprovados e na região de abrangência do 29ºBPM, são mais de 100 aprovados. 

Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...