terça-feira, 28 de abril de 2015

Assembleia definiu rumos de obras em bairros de Ijuí


Durante assembléia da União das Associações de Bairros de Ijuí, na última sexta feira,27,de abril o prefeito Fioravante Ballin prometeu agilizar a partir de agora melhorias nas ruas, com projeto já encaminhado e que estão em atraso. Em relação a asfaltos, 99% das obras elencadas foram realizadas. Já em calçamentos, de 10 quadras projetadas, apenas três tiveram conclusão.O Poder Executivo ijuiense ainda promete efetuar operação tapa buracos especialmente em vias de bairros por onde passam os ônibus do transporte coletivo urbano. Nos próximo dias, a administração municipal quer retomar reforma da sede do bairro São Paulo e reiniciar a construção da sede do Tiarajú.Já para realizar calçada ao redor da pracinha do bairro Morada do Sol, a sugestão é que haja mutirão, a fim de que os moradores ajudem no trabalho. A reforma da casa mortuária do bairro Modelo depende da transferência do imóvel para o município.

Mais seis bairros realizam eleições no dia 24 de Maio,Bairros Storck,Das Chácaras,15 de Novembro,Elizabéth,Penha e Tiarajú,os interessados em concorrer deveráo procurar a integrantes da diretoria  da uabi para maiores informações.

Sobre o carro pra Uabi,o prefeito respondeu assim.
Conforme garantido pelo prefeito Fioravante Ballin durante assembleia da União das Associações dos Bairros de Ijuí (Uabi) na última sexta-feira, o projeto que dispõe da cessão de carro para a entidade deverá ser enviado a Câmara de Vereadores esta semana. A informação foi divulgada pelo coordenador de Comunicação da União, César Amaral, na manhã de ontem.
O veículo é aguardado pela diretoria da Uabi desde o ano passado, quando por emenda parlamentar do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT), o carro foi adquirido e entregue ao Executivo. Desde então, a Administração elaborava um parecer jurídico referente à concessão do automóvel, que deverá passar por aprovação do Legislativo. 
Segundo César Amaral, o Executivo explicou a demora citando, além de questões burocráticas, a necessidade de o carro ter que ficar alocado junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran) para que seja elaborado o projeto de Lei.
Apesar do atraso, Amaral agradeceu a boa vontade do prefeito, "Estavamos esperando o carro desde novembro do ano passado, mas como existe uma parte burocrática temos que fazer pressão", acrescentou.

Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...