terça-feira, 14 de abril de 2015

Ponte da Rua 21 de Abril está aberta ao tráfego, porém, está coberta com terra



A estrutura de concreto da ponte foi coberta por terra vermelha e liberada para o tráfego de veículos nesta terça-feira. As demais ruas que dão acesso aos fundos do campus da Unijuí também são de chão batido.


Desde cedo, os funcionários das empresas vencedoras das licitações atuam na liberação do terreno para a construção das novas unidades habitacionais, ruas e passeios públicos que integram o projeto, e na finalização da ponte da Rua 21 de Abril, que fica localizada próxima ao Condomínio Pedreira.
Na manhã desta terça-feira, a ponte já estava parcialmente liberada para o trânsito de veículos, coberta com terra, o que melhorará o fluxo tráfego de automóveis em direção ao campus da Unijuí.
Segundo o vice-prefeito Bira Teixeira, “a intenção agora é impor um ritmo mais acelerado as trabalhos, para finalizar o quanto antes as obras”.
O Parque Popular da Pedreira é um projeto baseado no Plano Geral de Urbanização para áreas que apresentam problemas relacionados à sub-habitações em regiões de APP, junto a duas antigas pedreiras desativadas que se transformaram em um lixão a céu aberto.
O Plano foi construído com a participação da população e se articula em quatro eixos principais: habitação social, equipamentos públicos (parque), recuperação ambiental e urbanização.
Quando finalizado, o Parque Popular da Pedreira disponibilizará para a comunidade de Ijuí e da região, um espaço de lazer e entretenimento com pistas de caminhada, quadras esportivas, quiosques, salas de reuniões, de cinema e biblioteca.
O espaço poderá ser desfrutado por toda a comunidade ijuiense e servirá de ponto turístico do município.
 

Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...