Pular para o conteúdo principal

Ponte da Rua 21 de Abril está aberta ao tráfego, porém, está coberta com terra



A estrutura de concreto da ponte foi coberta por terra vermelha e liberada para o tráfego de veículos nesta terça-feira. As demais ruas que dão acesso aos fundos do campus da Unijuí também são de chão batido.


Desde cedo, os funcionários das empresas vencedoras das licitações atuam na liberação do terreno para a construção das novas unidades habitacionais, ruas e passeios públicos que integram o projeto, e na finalização da ponte da Rua 21 de Abril, que fica localizada próxima ao Condomínio Pedreira.
Na manhã desta terça-feira, a ponte já estava parcialmente liberada para o trânsito de veículos, coberta com terra, o que melhorará o fluxo tráfego de automóveis em direção ao campus da Unijuí.
Segundo o vice-prefeito Bira Teixeira, “a intenção agora é impor um ritmo mais acelerado as trabalhos, para finalizar o quanto antes as obras”.
O Parque Popular da Pedreira é um projeto baseado no Plano Geral de Urbanização para áreas que apresentam problemas relacionados à sub-habitações em regiões de APP, junto a duas antigas pedreiras desativadas que se transformaram em um lixão a céu aberto.
O Plano foi construído com a participação da população e se articula em quatro eixos principais: habitação social, equipamentos públicos (parque), recuperação ambiental e urbanização.
Quando finalizado, o Parque Popular da Pedreira disponibilizará para a comunidade de Ijuí e da região, um espaço de lazer e entretenimento com pistas de caminhada, quadras esportivas, quiosques, salas de reuniões, de cinema e biblioteca.
O espaço poderá ser desfrutado por toda a comunidade ijuiense e servirá de ponto turístico do município.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes de Bairros estão Indignados com Alguns Secretários Municipal

A presidente do bairro Chacarás se sente indignada com algumas secretarias do municipio,no dia de hoje 19/07/2017,estiveram na Uabi a presidente do Bairro Lisiane Gomes e a  vice-presidente Elizabéte Stochero,relatando que foi feito o pedido para melhorias de algumas ruas a mais de 5 meses e até agora não foram realizadas as melhorias,como cascalho e tubulação,assim como em outros bairros esta faltando atenção por parte de secretárias do municipio,nos bairros Alvorada,Mundstock,Jardim e Thomé de Souza.











ão.

BAIRRO MUNDSTOCK É O SEGUNDO BAIRRO A SER BENEFICIADO COM MUTIRÃO DE LIMPEZA

Desde a manhã desta terça-feira,27, equipes de diversas secretarias municipais, autarquias e coordenadorias já estão concentrando atividades no Mundstock. O bairro é o segundo a receber o mutirão do Programa Bairro Total implantado pela Administração Municipal com o objetivo de aumentar a resolutividade de alguns serviços. O prefeito Valdir Heck fez a abertura dos trabalhos, junto com o presidente da Associação de Moradores Lúcio dos Santos. Os trabalhos, de acordo com o prefeito, terão sequência até que todas as atividades acertadas em reunião prévia com os moradores sejam concluídas. Durante abertura do mutirão, o prefeito pediu a cada um dos secretários que falassem sobre as atividades que suas equipes estarão desenvolvendo durante o mutirão. Lá estiveram, além do vice-prefeito Valdir Zardin, os secretários de Saúde, Josias de Abreu Pinheiro, a secretária de Desenvolvimento Social, Romi Rohde, a secretária de Meio Ambiente, Andressa Gressler Stumm, o secretário de Desenvolvimento U…

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES NOS BAIRROS SÃO GERALDO,NOSSA SENHORA DA PENHA ,NOVO LESTE E UNIVERSTÁRIO

UNIÃO DAS ASSOCIAÇÕES DOS BAIRROS DE IJUI/GESTÃO/2017/2020
Edital de Convocação Eleições
O presidente da União das Associações de Bairros de Ijui/UABI,conforme estatuto da entidade,Art,42° letra D,vem através deste convocar eleições para escolha das novas diretorias dos Bairros São Geraldo,Novo Leste,Nossa Senhora da Penha e Universitário. - Eleição dia 20 do mês de Agosto de 2017 - Horário dás 08:30 hs ás 11:00 hs  - Local: A ser definido




Cesar Antonio do Amaral Presidente da Uabi


Ijui Rs,20/07/2017