Pular para o conteúdo principal

SMS fiscalizará endereços de pacientes de outras cidades

Alexandra Lentz
Nesta quarta-feira, 23, a Secretaria Municipal de Saúde de Ijuí (SMS) relatou ao chefe do Executivo, Fioravante Ballin, um problema que há algum tempo vem enfrentando nos postos de saúde do município.
De acordo com a equipe da SMS, moradores de outros municípios buscam por atendimento no posto de Ijuí, usando comprovantes de endereço de parentes, amigos, pessoas que residem em Ijuí, o que acaba prejudicando o atendimento da comunidade que vive no município.

Nesse sentido a secretaria de Saúde Alexandra Lentz pede a colaboração dos moradores de Ijuí, para que evitem auxiliar essa prática. “Nós não recebemos verba suficiente para atender moradores de outros municípios, os recursos enviados a SMS são destinados somente ao atendimento de quem reside em Ijuí. O que nós observamos é que muitas vezes o próprio cidadão ijuiense contribui para que isso aconteça, trazendo conhecidos de outras cidades e emprestando a eles seus próprios comprovantes de residência” afirma Alexandra.
O prefeito Fioravante Ballin pede auxílio da comunidade para que não aconteça esse tipo de fraude. "Não queremos por em dúvida a palavra do cidadão, mas precisamos que todos ajam de forma correta para que o Município consiga dar conta do atendimento básico em saúde à comunidade ijuiense. Cada município tem que atender a sua comunidade. Temos a compreensão de que Ijuí é referência em saúde no Estado, mas não temos como atender a todos", ressalta.
A Secretaria Municipal de Saúde está localizada na Rua 19 de Outubro, Centro de Ijuí, e atende pelo telefone (55) 3333-1880.
     Consultas por pessoas de outras cidades prejudicam atendimento á Ijuienses no Posto Municipal de Saúde   
                

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes de Bairros estão Indignados com Alguns Secretários Municipal

A presidente do bairro Chacarás se sente indignada com algumas secretarias do municipio,no dia de hoje 19/07/2017,estiveram na Uabi a presidente do Bairro Lisiane Gomes e a  vice-presidente Elizabéte Stochero,relatando que foi feito o pedido para melhorias de algumas ruas a mais de 5 meses e até agora não foram realizadas as melhorias,como cascalho e tubulação,assim como em outros bairros esta faltando atenção por parte de secretárias do municipio,nos bairros Alvorada,Mundstock,Jardim e Thomé de Souza.











ão.

BAIRRO MUNDSTOCK É O SEGUNDO BAIRRO A SER BENEFICIADO COM MUTIRÃO DE LIMPEZA

Desde a manhã desta terça-feira,27, equipes de diversas secretarias municipais, autarquias e coordenadorias já estão concentrando atividades no Mundstock. O bairro é o segundo a receber o mutirão do Programa Bairro Total implantado pela Administração Municipal com o objetivo de aumentar a resolutividade de alguns serviços. O prefeito Valdir Heck fez a abertura dos trabalhos, junto com o presidente da Associação de Moradores Lúcio dos Santos. Os trabalhos, de acordo com o prefeito, terão sequência até que todas as atividades acertadas em reunião prévia com os moradores sejam concluídas. Durante abertura do mutirão, o prefeito pediu a cada um dos secretários que falassem sobre as atividades que suas equipes estarão desenvolvendo durante o mutirão. Lá estiveram, além do vice-prefeito Valdir Zardin, os secretários de Saúde, Josias de Abreu Pinheiro, a secretária de Desenvolvimento Social, Romi Rohde, a secretária de Meio Ambiente, Andressa Gressler Stumm, o secretário de Desenvolvimento U…

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES NOS BAIRROS SÃO GERALDO,NOSSA SENHORA DA PENHA ,NOVO LESTE E UNIVERSTÁRIO

UNIÃO DAS ASSOCIAÇÕES DOS BAIRROS DE IJUI/GESTÃO/2017/2020
Edital de Convocação Eleições
O presidente da União das Associações de Bairros de Ijui/UABI,conforme estatuto da entidade,Art,42° letra D,vem através deste convocar eleições para escolha das novas diretorias dos Bairros São Geraldo,Novo Leste,Nossa Senhora da Penha e Universitário. - Eleição dia 20 do mês de Agosto de 2017 - Horário dás 08:30 hs ás 11:00 hs  - Local: A ser definido




Cesar Antonio do Amaral Presidente da Uabi


Ijui Rs,20/07/2017