sexta-feira, 25 de setembro de 2015

SMS fiscalizará endereços de pacientes de outras cidades

Alexandra Lentz
Nesta quarta-feira, 23, a Secretaria Municipal de Saúde de Ijuí (SMS) relatou ao chefe do Executivo, Fioravante Ballin, um problema que há algum tempo vem enfrentando nos postos de saúde do município.
De acordo com a equipe da SMS, moradores de outros municípios buscam por atendimento no posto de Ijuí, usando comprovantes de endereço de parentes, amigos, pessoas que residem em Ijuí, o que acaba prejudicando o atendimento da comunidade que vive no município.

Nesse sentido a secretaria de Saúde Alexandra Lentz pede a colaboração dos moradores de Ijuí, para que evitem auxiliar essa prática. “Nós não recebemos verba suficiente para atender moradores de outros municípios, os recursos enviados a SMS são destinados somente ao atendimento de quem reside em Ijuí. O que nós observamos é que muitas vezes o próprio cidadão ijuiense contribui para que isso aconteça, trazendo conhecidos de outras cidades e emprestando a eles seus próprios comprovantes de residência” afirma Alexandra.
O prefeito Fioravante Ballin pede auxílio da comunidade para que não aconteça esse tipo de fraude. "Não queremos por em dúvida a palavra do cidadão, mas precisamos que todos ajam de forma correta para que o Município consiga dar conta do atendimento básico em saúde à comunidade ijuiense. Cada município tem que atender a sua comunidade. Temos a compreensão de que Ijuí é referência em saúde no Estado, mas não temos como atender a todos", ressalta.
A Secretaria Municipal de Saúde está localizada na Rua 19 de Outubro, Centro de Ijuí, e atende pelo telefone (55) 3333-1880.
     Consultas por pessoas de outras cidades prejudicam atendimento á Ijuienses no Posto Municipal de Saúde   
                

Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...