terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Projeto para coleta de galhos e folhas é apresentado ao Executivo



Foi realizado na segunda-feira, 3, reunião  entre o Poder Executivo e as secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, além do Departamento Municipal de Águas e Sanemanento de Ijuí (Demasi). A pauta do  encontro foi sobre qual será a destinação dos resíduos sólidos, devido o fechamento do aterro sanitário.
 
Na reunião, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Valmir de Quadros, expos a proposta de criar pontos de deposição para os resíduos em cada bairro. Primeiramente, oito bairros seriam contemplados, pois conforme Valmir “nestes locais há maior acúmulo de galhos, além de servir como apoio aos bairros próximos”. 
 
Quadros ainda destacou que, o recolhimento de galhos e folhas seria realizado uma vez por mês nestes depósitos e posteriormente transformado em adubo ou maravalha. O prefeito Fioravante Ballin, aproveitou o momento, para salientar que “a proposta só terá êxito se agirmos de maneira conjunta com a União da Associação de Bairros de Ijuí (Uabi) para que o trabalho alcance as metas previstas”. Novos encontros serão feitos para estudar o projeto. 

Unidade Móvel do Sebrae estará em Ijuí nos dias 11 e 12

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), juntamente com o Sebrae, informa que, no dia 11 de fevereiro, a Unidade Móvel do Sebrae estará em Ijuí, localizada no antigo Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS), em frente ao Centro Social Urbano (CSU), na rua Emílio Glitz. O serviço estará atendendo aos bairros Industrial, Getúlio Vargas, Elizabeth, São Geraldo e Herval, das 8h às 12h, pela manhã; e das 13h30 às 17h, no turno da tarde. 
 
A Semdec também informa que, no dia 12, o serviço atenderá na avenida Nelson Lucchese, em frente à escola Antônio Padilha, próximo ao Mercado Modelo, onde estará levando informações aos bairros Jardim, XV de Novembro, Lambari, Novo Leste e Glória. 
 
O agente de desenvolvimento da pasta Mauro Sérgio dos Santos destaca que a intenção é alcançar o maior número de bairros do município, para os quais serão apresentadas informações referentes à microoempreendedorismo, microcrédito, vagas no Sine e cursos Pronatec. Conforme Santos, a Unidade Móvel é importante para a formalização do microempreendedor, visando o crescimento de forma organizada e maior acesso às linhas de crédito. 
 
A Unidade Móvel conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), por meio do CSU e Acessuas Trabalho; e da União das Associações dos Bairros de Ijuí (UABI).
 

Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...