terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Poder Executivo e Uabi realizam reunião sobre destinação de resíduos sólidos

O Poder Executivo realizou reunião na tarde desta segunda-feira, 10, com integrantes da União das Associações dos Bairros de Ijuí (Uabi). Na ocasião, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Valmir de Quadros, apresentou o projeto para o trituramento de galhos e folhas. Segundo o secretário, serão definidos oitos pontos estratégicos para depositar estes materiais e posteriormente serem triturados.  A ação será realizada uma vez por mês, toda terça, quarta e quinta-feira.  No bairro São Geraldo o trituramento ocorrerá semanalmente devido sua localização.
 
Durante a reunião, o diretor do Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí (Demasi), Dante Trindade, destacou que o projeto tem o objetivo de reduzir e transformar os resíduos sólidos em outras finalidades produtivas. 
Na oportunidade, o prefeito Fioravante Ballin, aproveitou o momento para ressaltar que “até que os oito pontos de recolhimentos sejam definidos iremos realizar a limpeza necessária nos lixos clandestinos formados em alguns locais da cidade”.  Um informativo para orientar a comunidade acerca da destinação correta de cada tipo de resíduos também será elaborado, finaliza o prefeito. 
 
Valmir disse ainda que “os pontos serão constituídos de maneira técnica, em locais no qual há maior número de carroceiros e resíduos”.  A próxima etapa do projeto é, conforme Quadros, estabelecer juntos aos presidentes de bairros os locais para o trituramento e após apresentar o projeto aos moradores.
 
 Também estiverem presentes na reunião, o secretário de Obras, Desenvolvimento Urbano e Trânsito, Ubiratan Erthal e o coordenador de compras, Walter Arbo. 

Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...