quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Novo posto de saúde atenderá moradores dos bairros Colonial e 15 de Novembro



Foi realizado na noite desta terça-feira, 25, na sede do bairro Colonial, reunião entre os moradores do bairro e o Poder Executivo. Na ocasião, foi anunciado que  Ijuí foi contemplado com ementa parlamentar do deputado Federal  Elvino Bohn Gass, no valor de R$ 1.100.000,00 milhões. 
Segundo a secretária Municipal de Saúde, Alexandra Lentz, com recurso  da emenda, serão destinados R$ 500.00,00 para a construção de um nova unidade da Estratégia da Saúde da Família (ESF). Alexandra observa ainda que “a nova unidade de saúde irá atender os moradores do bairro Colonial e 15 de Novembro devido o fato que os moradores destes bairros buscam o atendimento nos postos dos bairros Glória e Tancredo Neves, sobrecarregando o atendimento nestes locais”.  
Na oportunidade, o prefeito Fioravante Ballin salientou que “esta nova unidade irá atender  cerca de 2.800 pessoas com qualidade, diminuindo a lotação de outros postos, além de facilitar o acesso a saúde dos moradores do Colonial e 15 de Novembro. Ampliar os serviços de saúde é um compromisso assumido com a comunidade e este novo posto é a prova disto”, finaliza o prefeito. 
Segundo  Alexandra o próximo passo para a construção  da unidade é a definição do terreno e a elaboração do projeto arquitetônico. 
Estiveram presentes na reunião, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Valmir de Quadros, o  presidente da Uabi, João Monteiro e Assessor de imprensa, César Amaral, a coordenadora da Saúde, Maria Celina  de Freitas,a presidente do bairro Colonial, Cleusa Trindade, e moradores dos 04 bairros. 








Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...