quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Sedes dos bairros terão PPCI

Nelson CopettiAs sedes dos bairros de Ijuí terão Plano de Prevenção Contra Incêndio no próximo mês. Conforme o secretário de Governo, Nelson Copetti, a secretaria acompanha as reivindicações da União dos Bairros de Ijuí (Uabi). “É importante essa preocupação da Uabi e presidentes de bairros, pois também há esta preocupação da nossa parte em fazer essa regulamentação dos planos nas sedes para que as diretorias possam usá-las para as promoções sociais. É nossa preocupação agilizar o processo e, em contato com o Corpo de Bombeiros (CB), solicitamos à empresa que encaminhou a licitação e prontamente, mesmo com forte demanda de serviços, a corporação iria dar atenção e agilidade maior”, disse Copetti ressaltando que isso aconteceu.
São 17 sedes de bairros, mais os ginásios, que receberão as correções e adaptações. A empresa que ganhar a licitação teria que fazer novamente adaptações, conforme o CB. “Na última terça-feira, fomos informados que esses procedimentos sairão no dia 15 de fevereiro. Entregaremos a parte final deste procedimento dos planos nas sedes.”
A partir de agora, segundo ele, através da abertura do orçamento municipal, a empresa já irá encaminhar um novo orçamento para a compra dos equipamentos, que serão colocados conforme a necessidade, nas sedes e ginásios municipais.
Copetti ressalta que algumas sedes precisam ampliar os equipamentos e em outras não terá alteração. “A empresa fez o projeto dentro das normas que ela entendia, mas na avaliação do Corpo de Bombeiros, houve mudanças. Não terá um aumento de orçamento. O valor ficará dentro do inicial. O cálculo, dentro dos projetos e investimentos, será de R$ 200 mil”, revela.
O secretário acrescenta que o processo mais demorado era a aprovação dos planos e a instalação dos equipamentos será em tempo mais ágil. “Não queremos, depois de instalado, ter que fazer correções, por isso, é importante esse trabalho antecipado”, explica. 
 Vamos aguardar...?

Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...