quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Moradores pedem solução para a Quadra da Cidadania

Vândalos têm destruído a quadra nos intervalos da sua construção
O diretor de comunicação da União das Associações de Bairros de Ijuí (Uabi) e delegado na diretoria do bairro Industrial, César Amaral, solicita, mais uma vez, em nome da comunidade, o término e a preservação da Quadra da Cidadania, construída ao lado do ESF Centro Social Urbano, para atender a população dos bairros Industrial, Getúlio Vargas e Elizabeth.
“Se arrasta há mais de 11 anos no bairro. No intervalo que eles deixam a quadra abandonada, entre a construção de uma etapa e outra, os vândalos destroem o que foi realizado. Hoje, a quadra está virada numa sucata. O cercado foi arrebentado e está todo sujo”, declara Amaral. 
Segundo ele, na última reunião realizada junto ao Executivo municipal, o prefeito Fioravante Ballin comprometeu-se em designar uma pessoa para cuidar do local durante o dia, evitando a destruição da quadra. “Até o momento, nada foi resolvido e a população segue cobrando da diretoria, porque a quadra está abandonada e é local de junção de baderneiros”, frisa.
A entrega da quadra para uso da comunidade, de acordo com Amaral, depende da finalização de mais uma etapa que inclui iluminação, vestiário, alambrado e a recuperação do que foi destruído. “E a prefeitura terá que terminar. É uma verba que veio através do deputado federal Darcísio Perondi e o município terá que se virar para entregar essa quadra aos moradores”, dispara.
Em contato com a Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Turismo, o secretário Sergio Correa não foi localizado, pois cumpria agenda de trabalho em outro local. Já o secretário municipal de Governo, Nelson Copetti, informou não ter os detalhes desta situação, sendo a quadra de responsabilidade da secretaria sob a titularidade de Correa, mas adiantou que nos próximos dias haverá reunião envolvendo o Executivo municipal para debater encaminhamentos da próxima etapa.

Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...