quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Representantes do Executivo e Uabi avaliam Gabinete Comunitário



-Representantes do Conselho Gestor do Gabinete Comunitário e da União das Associações de Bairros de Ijuí (Uabi) reuniram-se com o prefeito Fioravante Ballin nesta terça-feira, 6. O foco principal do encontro foi avaliar as cinco edições do Gabinete Comunitário que foram realizadas nos bairros: Chácaras, Alvorada, Luiz Fogliatto, Boa Vista e Getúlio Vargas. 
-Um dos pedidos feito pelo presidente da Uabi João Monteiro é que os secretários Municipais ficam pelo menos um turno junto do Gabinete quando for realizado no bairro para que a população interagem com eles.
Dos cincos bairros que ja foi feito o gabinete a maior reclamação é sobre a iluminação púbica 
-De acordo com Ballin, “é de extrema importância receber as sugestões da comunidade para serem agregadas às atividades que serão desenvolvidas nas próximas edições do projeto”. O Gabinete Comunitário foi instituído no município no final de março deste ano, através do decreto nº 5.708/2013 com o objetivo de formar um canal de diálogo permanente entre a administração municipal e os bairros e distritos para a aproximação com a população. 
-Conforme o secretário municipal de Governo, Nelson Copetti, “o Gabinete Comunitário está cumprindo com o seu papel, aproximando o Poder Executivo das comunidades. Além disso, oportuniza um momento de discussão das demandas da população”. 
-O Gabinete Comunitário acontece a partir da integração dos setores da administração municipal com moradores e a comunidade escolar do bairro. A programação do projeto conta com apresentações teatrais, práticas de modalidades esportivas, realização de palestras abordando temas de interesse nas escolas, atendimento gratuito da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e visitação às empresas. O objetivo do projeto é ir além de mutirões de limpeza e proporcionar atividades diferenciadas para o cidadão ijuiense, envolvendo os mais variados públicos.

Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...