sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Presidente do PDT diz que anúncio do Secretariado causou surpresa


Questionado sobre quais setores poderiam ter tido mudanças o Presidente destacou os setores que eram mais cobrados eram da Agricultura, Saúde, Desenvolvimento Social e Obras.

O Presidente do PDT de Ijuí, Augustinho Berlesi conversou com o Portal ijuhy.com na manhã desta sexta-feira, 28, para fazer uma avaliação sobre o anúncio do Secretariado do município.“Causou surpresa certos nomes nas Secretariais. No nosso entender se esperava que houvesse mais mudanças. Continuam nomes que pouco somaram”, disse o Presidente.Questionado sobre quais setores poderiam ter tido mudanças o Presidente destacou os setores que eram mais cobrados eram da Agricultura, Saúde, Desenvolvimento Social e Obras.Ele comentou também que achou positivo o anúncio de Nelson Copetti para ser Chefe de Gabinete.Sobre outros nomes, Berlesi destacou que acha que poderiam ter sido colocadas outras pessoas, porém ressaltou que o Prefeito já disse que os nomes citados serão avaliados no cargo e se não derem certo poderão ser trocados.“Não temos que ficar passando muito a mão na cabeça. A pessoa tem que produzir. Se não anda conforme o planejado não deve ficar”, ressalta o Berlesi.O Presidente do PDT ressaltou que é necessário ter o perfil para atuar junto as secretarias. “Temos 4 mil filiados, é preciso procurar ajustar os que melhor se encaixam para os cargos. Tem também os suplentes de vereadores, que tiveram votação expressiva e alguns estão amargurados”, comenta.Além disso, o Presidente destacou que alguns nomes eram consenso como o da Secretaria da Fazenda e da Educação. “Nestas áreas era consenso, pois os Secretários tem realizado um bom trabalho e mudar só por mudar não precisa, mas tem outros setores que há muita reclamação”, disse.
Berlesi destacou também que o anúncio do Secretariado repercutiu na questão da eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores.
“Nós tínhamos escolhido democraticamente o Vereador Chico Seifert para ser candidato do partido para a eleição da mesa diretora. Mas agora após o anúncio do Secretariado, há um grupo de Vereadores que deve apoiar o Mutly”, disse.

Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...