domingo, 30 de dezembro de 2012

Presidente da Uabi entende que houve surpresas na escolha de nomes de futuros secretários da prefeitura de Ijuí


A direção da União das Associações de Bairros de Ijuí se manifestou hoje pela manhã, 27, após a divulgação dos nomes que vão compor o futuro secretariado da prefeitura de Ijuí, na gestão 2013/2016.
Segundo o presidente da Uabi, César do Amaral, (foto) não houve muita mudança em relação ao atual quadro que participa da administração municipal da Frente Popular Trabalhista reeleita para mais um mandato.
Ao falar com a reportagem da Rádio Progresso, César Amaral foi bastante crítico e disse que houve muito “apadrinhamento” político na organização dos cargos de primeiro escalão da prefeitura ijuiense.
Em nome da Uabi ele esperava mais no sentido de que pessoas ligadas aos bairros assumissem funções até de secretários. Inclusive recentemente a entidade havia divulgado uma lista de nomes como sugestão para que o prefeito e vice reeleitos, Fioravante Ballin e Ubirajara Teixeira, respectivamente, do PDT e PT, pudessem utilizar na lista.
Eram nomes especialmente de lideranças dos bairros que concorreram a vereador na eleição de 2012 e ficaram como suplentes. No entanto, uma das únicas sugestões concretizadas foi de Ênio dos Santos, como futuro secretário de desenvolvimento econômico.
César Amaral e alguns presidentes de Bairros se disseram surpresos com a indicação de Ubiratan Erthal para a secretaria municipal de desenvolvimento urbano, obras e trânsito. Essa era uma pasta requisitada pela Uabi. Para o presidente da Uabi a citada pasta deveria ser assumida por uma pessoa mais ligadas às obras dos bairros.
Amaral ainda achou como grande surpresa a permanência de Júlio Gabbi como secretário municipal de desenvolvimento rural. A União das Associações de Bairros de Ijuí ainda esperava mudança da secretaria de desenvolvimento social.
Agora a Uabi espera mais espaço de representantes dos bairros no segundo e terceiro escalões da prefeitura de Ijuí. César Amaral observou, por exemplo, que a Uabi pode estar representada na área de esportes, ação social, obras urbanas e saúde.
O presidente da Uabi finalizou dizendo que a decisão do novo secretariado não atendeu completamente o slogan da campanha política da Frente Popular Trabalhista deste ano que era “Pra Mudar Ainda Mais”.
Ele entende que para isso também deveriam ser mudados nomes do primeiro escalão da prefeitura de Ijuí.


Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...