quinta-feira, 28 de março de 2013

Lançado gabinete comunitario

Na noite da quarta-feira, 27, lançado e assinado o decreto que institui o Gabinete Comunitário. O projeto faz parte do Plano de Governo da administração 2013-2016, conforme o decreto nº 5.708 de 27 de março de 2013 e tem o objetivo de formar um canal permanente de dialogo do governo municipal com os bairros e distritos. 
Na oportunidade, os presentes tomaram conhecimento do decreto e tiraram duvidas sobre o desenvolvimento do projeto, além de presenciarem o sorteio dos dez primeiros bairros que receberão as ações. Foram contemplados os seguintes bairros: 1º Chácaras, 2º Luiz Fogliatto, 3º Alvorada, 4º Boa Vista, 5º Getulio Vargas, 6º Jardim, 7º Colonial, 8º Ferroviário, 9º Penha e 10º Lambari. 
Até o dia 5 de abril, as secretarias municipais indicarão um representante para integrar juntamente com um representante da União das Associações de Bairros (Uabi) o Comitê Gestor do referido projeto.
De acordo com o prefeito Ballin, este projeto irá aproximar o Poder Executivo dos bairros e interior, conhecer a fundo as demandas e propiciar momentos de interação com a comunidade.
Estavam presentes secretários de diversas pastas, vereadores, integrantes da diretoria Uabi a grande maioria  dos representantes dos bairros e demais lideranças da comunidade, após o lançamento foi servido um gostoso coffee break  para os presentes.
 
















               36 famílias recebem as chaves dos apartamentos do Frieda



A entrega do Conjunto Habitacional Frieda Heck, construído no bairro São Paulo, foi realizada nesta quarta-feira, 27. São 36 famílias beneficiadas com apartamentos com dois dormitórios, cozinha, banheiro, sala e área de serviço. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1). Entre investimentos federais e municipais, os recursos totalizam mais de 1,3 milhão.  
Na oportunidade o prefeito Fioravante Ballin ressaltou a importância do Conjunto Habitacional, “as famílias, que antes viviam precariamente, agora poderão desfrutar uma moradia digna” afirma. O prefeito ainda agradeceu o trabalho desempenhado com empenho e dedicação por diversos setores da administração municipal que contribuíram para a realização da entrega do Frieda Heck. Além disso, Ballin também salientou que o Conjunto é mais uma ação visando a construção de um futuro melhor para a comunidade.  
 A denominação de Frieda Heck ao Conjunto é uma homenagem à mãe do ex-prefeito Valdir Heck. Ao longo de sua vida, Frieda desempenhou papel importante no bairro São Paulo. Além do filho, o ato de entrega do Frieda também contou com a presença de outros familiares. “A família é a base de tudo, e a base para a família é um lar digno”, as palavras são do ex-prefeito Valdir Heck, que também destacou que as atitudes de generosidade e humildade eram marca registrada de sua mãe. Na ocasião o ex-prefeito recebeu do prefeito Ballin a Lei Municipal 5.213/2010 que denomina a obra de Frieda Heck.
Sobre a importância do Conjunto Habitacional, o coordenador da Habitação, Braz Caino, afirma “um lar digno é essencial na construção da cidadania”. Durante a inauguração as chaves dos apartamentos foram entregues às 36 famílias. A moradora beneficiada Raquel dos Santos, de 28 anos, relata que está feliz com a nova moradia: “Casa nova, vida nova! Agora o próximo passo é manter e cuidar do apartamento e do conjunto”. 
Na oportunidade estavam presentes secretários e coordenadores municipais, vereadores, além de presidentes de bairros e moradores.
 











Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...