segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Consocial traz sugestões para controle da administração pública

Com o objetivo de promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, aconteceu a Conferência Estadual de Transparência e Controle Social (Consocial-RS). Evento ocorreu na sexta-feira, 18, na Câmara de Vereadores.
O evento contou com a presença do subchefe da Casa Civil do Rio Grande do Sul Roger Lorenzoni, promotor de justiça Felipe Teixeira Neto, vice-prefeito Bira Teixeira, presidente da União das Associações de Bairros (Uabi) César Amaral, líderes comunitários e a comunidade em geral também marcou presença.
Foram levantadas diversas sugestões para promover a transparência política, uma delas foi a participação efetiva da comunidade, além de fortalecer as associações de moradores, criar um programa para a capacitação dos dirigentes de bairros para o exercício do controle social, incentivar o controle social nas escolas para que os estudantes saibam exercer seu papel na fiscalização do Poder Público.
Na oportunidade também foram escolhidos os delegados para a etapa estadual da Consocial. Ijuí será representada por Cleuton Antunes Rolim – Senergisul, Paulo Barcellos – Conselho Municipal de Educação, Lecir  Elizabete de Oliveira – Presidente Associação de moradores Bairro Herval, Sergio Augusto Berno – Senergisul, Arnaldo Meneguini Bueno – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijuí, Marinisa Massafra – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijuí, Rosane Simon – Sindicato dos Trabalhadores do Comercio de Ijui /Vereadora, Adriana Noronha – APMI, Luciana Bohrer – Conselho Tutelar de Ijuí, Joice Graciele Nielsson – Prefeitura Municipal de Ijuí, Vanderlei dos Santos – Presidente da Associação de Moradores do Bairro Mundstoch, Paulo Roberto Gobbo – Conselho Municipal do Idoso – Comui, Helena Stum Marder – 17ª Coordenadoria Regional da Saúde e  Clóvis Alencar Gonçalves - Presidente da Assoc. Moradores Bairro Novo Leste.


Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...