sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Policiamento comunitário deve ser colocado em prática em novembro



O prefeito Fioravante Ballin, acompanhado do comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar (BPM), capitão Edilson Della Flora Goes, esteve reunido com lideranças da União das Associações dos Bairros de Ijuí (Uabi) na tarde de quarta-feira, 8, para esclarecimentos referentes à implantação do policiamento comunitário nos bairros do município. 
 
A iniciativa parte de convênio entre a Prefeitura Municipal e o governo do Estado, que entrará com a aquisição de equipamentos e viaturas. Conforme o capitão Edilson Goes, o programa tem a finalidade de inserir o policial na comunidade, morando e atuando no mesmo local. “O policiamento comunitário já foi implantado em vários municípios e gerado resultados positivos até o momento, visto que, pelo policial morar no bairro e estar em contato com a comunidade, ele conhece a problemática da segurança pública no local, bem como as pessoas, abrindo um recurso maior a partir desse vínculo”, salientou. 
 
Em Ijuí, serão oito policiais capacitados para a atividade, que estarão fixados em dois pontos pré-estabelecidos em reunião, baseados no índice de criminalidade e ocorrências registradas. O primeiro ponto contempla os bairros São José, Luiz Fogliatto, Getúlio Vargas,Boa Vista, Herval, Alvorada e Ferroviário; o segundo, por sua vez, beneficia os bairros Jardim, Lambari, Modelo, Novo Leste e Assis Brasil.
 
De acordo com o Executivo, o projeto está em fase final de elaboração e será encaminhado nos próximos dias. O policiamento comunitário deve ser colocado em prática em novembro deste ano.

Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...