quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Moradores do Frieda Heck recorrem ao MP, denunciando problemas na estrutura dos prédios

Grupo de 20 moradores no MP, na tarde desta quinta-feira.
Grupo de 20 moradores no MP, na tarde desta quinta-feira.
Os moradores do Conjunto Habitacional Frieda Heck, no bairro São Paulo, inaugurado no dia 27 de março de 2013, procuraram o Ministério Público(MP) de Ijuí, na tarde desta quinta-feira (28/11).
-O grupo de 20 moradores esteve na promotoria para reclamar dos problemas enfrentados com a estrutura dos três blocos, ocupados pelas famílias há oito meses.
-A promotora de justiça cível, Diolinda Kurrle Hannusch, estava em audiência, mas agendou um encontro para a próxima terça-feira (3/12), às 16h, sem a presença da imprensa, com um representante de cada bloco.   
-De acordo com os moradores, os prédios possuem rachaduras e infiltração de água, além de outros problemas.
“Queremos nossas casas de volta. Isso aqui é uma porcaria. Não tem nada do que nos prometeram”, disse uma moradora revoltada.
-A reportagem do ijuinews.com esteve no local e registrou algumas das reclamações.
-Tijolos do teto dos apartamentos e dos corredores, exceto os do último piso, estão caindo. Os corredores não possuem ventilação, pois não tem janelas.
Há infiltração de água do último piso até os apartamentos do térreo.  
Uma moradora de 72 anos por pouco não foi atingida por um dos tijolos que caiu do teto. Segundo ela, as crianças também sofrem com os problemas enfrentados. A idosa também reclamou do valor que está pagando noconsumo de água, em torno de R$ 90 por mês.
-Os condôminos procuraram por inúmeras vezes a Secretaria Municipal de Habitação, mas as providências prometidas não foram tomadas.
-36 famílias residem no Conjunto Habitacional Frieda Heck, em apartamentos com dois dormitórios, cozinha, banheiro, sala e área de serviço.
-A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC/1). Entre investimentos federais e municipais, os recursos totalizaram mais de 1,3 milhão. 
 

Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...