terça-feira, 1 de outubro de 2013

Ipê Amarelo é plantado em alusão ao Dia da Árvore


Aconteceu na manhã dessa terça-feira, 1º de outubro, no Largo do Capitão Dunga, o plantio de uma muda de Ipê Amarelo, a árvore símbolo de Ijuí. O ato simbólico foi em alusão ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, e realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA).
Na oportunidade, o prefeito Fioravante Ballin destacou a importância da realização do plantio da árvore, como forma de conscientizar a população para a preservação do meio ambiente. A escolha do Ipê Amarelo, como árvore símbolo do município, aconteceu por meio de votação, aberta à comunidade. Mais de 1,5 mil votos populares elegeram a espécie como árvore símbolo de Ijuí.
O secretário de Meio Ambiente, Valmir de Quadros, ressaltou a relevância do aspecto ecológico do Ipê para o município. Segundo Valmir, “a árvore se insere no Plano de Arborização de Ijuí, com o objetivo de proporcionar equilíbrio e desenvolvimento ambiental, para planejar e organizar a cidade para o futuro”. 
O presidente do Conselho Municipal de Energia e Meio Ambiente (Consema), Dante Trindade, representantes do Legislativo, Poder Executivo e entidades, participaram do ato em alusão ao Dia da Árvore.

Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...