quarta-feira, 24 de abril de 2013

Panambi sediou o XIX Fórum Estadual dos Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica


O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica da HIDROPAN realizou nos dias 11 e 12 de abril de 2013, na ACI - Associação Comercial e Industrial de Panambi, o XIX Fórum Estadual dos Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul. Os Conselhos de Consumidores de todo o Estado participaram do Fórum que é um espaço de palestras, discussão e de troca de experiências.

Representantes dos consumidores da HIDROPAN, DEMEI, AES SUL, ELETROCAR, CEEE-D, RGE, NOVA PALMA ENERGIA e MUX ENERGIA, entre outros, integraram o grupo que discutiu questões relacionadas com o setor elétrico que tem reflexos junto aos consumidores de energia elétrica.

Na tarde do dia 11, o coordenador do Balcão do Consumidor-UPF e Coordenador do Procon de Passo Fundo, Rogério da Silva, palestrou para os Conselheiros. Doutorando em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), Professor de Direito do Consumidor e Direito Empresarial na Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), Rogério abordou o assunto “Informações ao Consumidor”, orientando os Conselhos a entender os direitos e deveres do consumidor de energia elétrica. Na sequência, o Supervisor de Distribuição da Hidropan, Eduardo Kummer, trouxe novas informações sobre o “Sistema Elétrico Interligado”, um dos desafios para 2013.

Os trabalhos tiveram continuidade na manhã do dia 12 com a palestra “Aspectos Regulatórios e Fiscalização na Área de Energia Elétrica” com o conselheiro da AGERGS, Edmundo Fernandes da Silva, que reforçou a importância dos Conselhos perante a sociedade e do papel fundamental junto aos consumidores e distribuidoras de energia elétrica. Edmundo Fernandes da Silva foi Diretor da CEEE, Assessor da Diretoria da Aneel, Departamento de Distribuição da Eletrobrás, Secretário Adjunto do Estado do RS e entre 2000/2002 coordenou na Agergs as poligonais entre Distribuidoras e Cooperativas de Eletrificação Rural no RS.

O próximo Fórum Estadual dos Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica do RS acontecerá em Outubro de 2013 na cidade de Santa Cruz do Sul, sob responsabilidade do Conselho de Consumidores da AES SUL.

Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...