quinta-feira, 18 de abril de 2013

Atividades do Gabinete Comunitário iniciam nesta sexta-feira no Bairro Chácaras



As atividades do Gabinete Comunitário iniciam nesta sexta-feira, 19, na bairro Chácaras. A abertura das ações será às 8h, na rua Agenor Oliveira Carvalho, nº 105, onde está localizada  a casa da presidente do bairro, Neusa Denise Pinto,contando com integrantes da diretoria da UABI.
Durante o dia, representantes de diversos setores da administração municipal estarão no bairro para receber as demandas dos moradores. Nesta sexta a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano irá realizar a limpeza de ruas, encascalhamento, patrolamento e roçadas. A visitação nas empresas do bairro e a divulgação dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ficará por conta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdet). A secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) será responsável pela realização de oficinas de separação de resíduos e a Coordenadoria da Habitação irá fazer cadastramento. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) fará oficinas de corte de cabelo e realização do Cadastro Único. O Gabinete Comunitário também contará com ações do Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei) e com a presença da assessoria jurídica do Poder Executivo.
Já no sábado, 20, durante a manhã, a Coordenadoria Especial de Cultura irá promover oficinas de teatro, que serão ministradas pelo grupo Vir a Ser Teatro, já a Coordenadoria Especial de Desporto e Lazer (CEDL) irá realizar atividades esportivas e torneio com as crianças do bairro no Clube Céu Azul. A equipe da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) irá atuar na realização de teste rápido para HIV, sífilis e hepatites virais, distribuição de preservativos,-distribuição de material informativo e orientações sobre medicamentos e também sobre a dengue, além de realizar o levantamento do índice de infestação predial. 
 
O objetivo do Gabinete Comunitário é formar um canal permanente de diálogo entre o governo municipal com a Uabi e os bairros e distritos. 

Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...