quarta-feira, 6 de junho de 2012

Iniciam-se as obras do Parque da Pedreira com investimento de R$ 15 milhões

O projeto do Parque que prevê a revitalização de todo o entorno do local, solucionando problemas relacionados a infraestrutura e ao saneamento básico foi assinado na manhã desta quarta-feira, dando início à primeira etapa das obras.
Foi assinado na manhã desta quarta-feira, 06, os documentos que dão início as obras do Parque Popular da Pedreira.
O local onde hoje é o parque da pedreira e a usina de asfalto do município será transformado em um parque de acessos públicos com áreas de lazer com pistas de caminhada, quadras esportivas, quiosques, salas de reuniões e de cinema e biblioteca. Quase R$15 milhões serão investidos para as melhorias do Parque.
De acordo com o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Valmir Quadros, as obras serão realizadas por etapas. “Nesse primeiro momento serão feitas drenagens, tratamento de esgoto, água e depois o asfaltamento.
Em um segundo momento será feita a realocação das famílias que ainda residem no local para que possa ser concluído o processo licitatório da praça do parque e por último será feito o lago que ficará ao entorno da pedreira,” destaca.
Estiveram presentes no evento o prefeito Fioravante Batista Ballin, o Vice Prefeito Ubirajara Teixeira, presidente da UABI Cesar Amaral vários presidentes de bairros, secretários, coordenadores e servidores da prefeitura, o gerente adjunto da Caixa Econômica Federal de Ijuí, Marcos Roberto Pozzobon,o superintendente adjunto da Corsan, Paulo Cezar Schubert e os presidentes dos bairros Pindorama e Tomé de Souza.
Na oportunidade o Vice-prefeito, Ubirajara Teixeira, enfatizou as melhorias que o projeto trará a comunidade. “Nós construímos este projeto do Parque Popular da Pedreira a partir de um trabalho coletivo, muitas pessoas se envolveram para que nós chegássemos hoje aqui. Esse projeto com certeza irá contribuir para proporcionar melhores condições de vida da comunidade, onde ele irá oferecer condições de uma habitação mais digna e um espaço público de lazer e cultura para Ijuí,” disse
O prefeito Fioravante Ballin ressaltou que o início das obras do Parque Popular da Pereira tornou-se um fato histórico e marcante não apenas para o município de Ijuí, mas para todo o estado.
“Trata-se de um projeto inovador do nosso Rio Grande, o qual mostra o trabalho realizado entre a administração municipal em parceria com a comunidade e assim mudando a realidade do município,” ressalta.
Segundo o presidente do Bairro Pindorama, Alceri Farias, o início das obras do Parque Popular da Pedreira é a realização de um sonho. “Estamos na expectativa da conclusão das obras para que possamos usufruí-la, pois a realização deste projeto será de grande utilidade para toda a comunidade,” destaca

Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...