quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

NOTA DE REPÚDIO À NOTÍCIA VEICULADA NO SITE IJUINEWS EM 23/12/2018 DENOMINADA “

NOTA DE REPÚDIO À NOTÍCIA VEICULADA NO SITE IJUINEWS EM 23/12/2018 DENOMINADA “VÍDEO: Prefeitura de Ijuí distribui Bombons vencidos para crianças no Natal da Família”

A UABI, União das Associações de Bairros de Ijuí, com sede na Praça da República, inscrita no CNPJ sob nº 882066850001-78 e Inscrição Municipal nº 71862, neste ato representada por seu presidente, Cesar Antônio do Amaral,        vem à público demonstrar repúdio a um fato que foi noticiado pelo repórter Abel Oliveira, do IjuíNews, publicada no dia 23/12/2018 tendo como título sensacionalista: “Prefeitura de Ijuí distribui Bombons vencidos para crianças no Natal da Família”. Esta notícia é eivada de sensacionalismo e desprovida de comprovação, imputando um ato ilícito que seria de autoria da Prefeitura de Ijuí, no entendimento do repórter, sem que houvesse prova robusta e incontestável acerca do ocorrido.  A Prefeitura não distribuiu em momento algum bombons vencidos, pois os bombons que foram recebidos pelos representantes legais da  UABI e pelos Presidentes dos Bairros foram conferidos  e ao receber, assinaram que estava tudo em perfeito estado para consumo, tanto os bombons quanto os ingredientes para o cachorro quente e refrigerantes, não sendo portanto, distribuídos bombons com data de validade vencida. O que ocorreu na realidade foi mais uma magnifica Festa de Natal com as crianças de nosso município, uma brilhante ideia cultivada a mais de uma década, pelo Prefeito Valdir Heck e esforços de várias lideranças dos moradores dos bairros de Ijuí. A notícia repudiada acusa claramente o Município de ato ilícito, além de macular a honra, a ética, a postura e a honestidade do Prefeito Municipal, homem de conduta ilibada e que não colocaria em risco a saúde e integridade física dos cidadãos deste município e tão pouco agiria de má-fé, assim como igualmente não o fariam os representantes da UABI e dos Bairros. No dia 26 de dezembro de 2018, na sede da Prefeitura, estiveram reunidos os representantes da maioria dos dirigentes de  Bairros de Ijuí   e  foi apurado e concluído que nas datas festivas o Poder Público juntamente com a UABI, não distribuiu alimentos vencidos. Este fato gravíssimo que foi noticiado desprovido de provas de autoria, porém, em julgamento sumário do repórter, imputou a Prefeitura de Ijuí a responsabilidade será apurado pela Policia Civil, através de um B.O, registrado pelas Autoridades legais que tiveram seus nomes envolvidos através de seus representantes, Prefeito, Primeira Dama e Secretária da Ação Social. Tanto o Departamento Jurídico da Prefeitura quanto da UABI, estarão acompanhando este Boletim de Ocorrência, cuidando para que todos os envolvidos sejam representados criminalmente por calúnia, difamação e crime virtual, podendo ainda responder pelos danos morais causados. Apesar de extrema, a UABI, considera a medida necessária, tendo em vista de que a reputação, honradez e a dignidade de pessoas de bem foram colocadas em xeque e manchadas publicamente, através da propagação de informações mentirosas e irresponsáveis.
Ijuí, 28 de dezembro de 2018.
César Antônio do Amaral
Presidente da UABI

Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...