Boa Iniciativa da Defesa Civil de Cuiabá

Defesa Civil de Cuiabá está realizando reuniões com presidentes de bairros para a instalação de Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil. Segundo o coordenador em exercício da Defesa Civil, José Pedro Zanetti, a intenção é criar um ponto de apoio em cada bairro. Para isso, será necessária a participação de voluntários.
A primeira reunião aconteceu nesta terça-feira (14), na subprefeitura da Regional Sul, e contou com a presença de representantes de aproximadamente 50 bairros.
“Esses núcleos serão ‘os olhos’ da Defesa Civil em cada bairro. Os presidentes dos bairros vão selecionar pessoas das comunidades que tenham vontade e disponibilidade para ajudar. Essas pessoas passarão por treinamento e serão habilitadas para realizar os primeiros atendimentos em casos de necessidade”, explicou Zanetti.
Os voluntários participarão de curso operacional da Defesa Civil e receberão orientações sobre como agir em situações de chuvas muito intensas, enchentes, alagamentos e queimadas urbanas, principais ocorrências registradas no município.
“A ideia é capacitar essas pessoas para que elas possam realizar o primeiro atendimento na própria comunidade, garantindo que isto aconteça o mais rápido possível, minimizando, assim, eventuais consequências negativas”, acrescentou Zanetti.
As reuniões nas regionais também têm o objetivo de levantar os principais problemas registrados nos bairros. Enchentes e alagamento dos córregos são as principais ocorrências dos bairros localizados na região Sul da Capital.
As informações levantadas serão discutidas durante a 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil, que acontecerá nos dias 6 e 7 de fevereiro, em Cuiabá, e terá o objetivo de definir novas estratégias de atendimento.
A próxima reunião com presidentes de bairros será realizada na segunda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BAIRRO MUNDSTOCK É O SEGUNDO BAIRRO A SER BENEFICIADO COM MUTIRÃO DE LIMPEZA

CONHECIDA AS MAIS BELAS COMUNITÁRIAS DA UABI

EDITAL DAS ELEIÇÕES NOS BAIRROS DIA 08/04/2018