segunda-feira, 27 de maio de 2013

Nova direção da Uabi quer criar departamentos dentro da entidade


A nova direção da União das Associações de Bairros de Ijuí projeta algumas novidades para o trabalho nesta próxima gestão. Os novos dirigentes da Uabi, eleitos ontem, 26, estiveram hoje pela manhã, 27, na Rádio Progresso.

Participaram de entrevista o presidente eleito João Monteiro, que também preside o bairro Lambari, além do primeiro vice-presidente João Fontoura, segundo-vice Jorge Vilson dos Santos, secretário César da Silva Barbosa, e César do Amaral, que ainda preside a Uabi.

César Amaral comentou que uma das finalidades da nova diretoria da Uabi é criar departamentos dentro da entidade, por exemplo, de meio ambiente, assistência social, além de esporte e lazer. Com isso, esses setores podem trabalhar assuntos específicos das respectivas áreas e conversar diretamente com pastas dos mesmos segmentos da prefeitura.

Também a Uabi quer encaminhar projeto à Receita Federal a fim de solicitar que o órgão federal doe um veículo para a União dos Bairros de Ijuí, a partir das apreensões feitas pela própria Receita. Os demais entrevistados salientaram a experiência que possuem nas direções ou como integrantes de diretorias de bairros, visto que vários integrantes da nova direção da Uabi também presidem bairros de Ijuí.

O novo presidente da Uabi, João Monteiro, enfatizou que outra finalidade é seguir com o pleito para que a prefeitura repasse anualmente verbas para manutenção da entidade, visto que atualmente a União dos Bairros de Ijuí sobrevive de receitas próprias e do trabalho voluntário.

A posse da nova diretoria da Uabi acontece em breve, em data a ser marcada. Na eleição para direção da Uabi ocorrida ontem no bairro Modelo, compareceram para votar 54 pessoas. A chapa única recebeu 51 votos favoráveis. Ainda houve registro de dois votos contrários e um em branco.

Um comentário:

Celso disse...

Parabéns a nova diretoria pelas iniciativas e aproveito para sugerir a criação do deptº.de eventos e atividades artísticas. Tenho conversado com muitos músicos locais, principalmente do gênero Rock,pelo Facebook, que se dizem esquecidos e sem oportunidades a nível local.Mencionei e eles que ia levar adiante vossos pedidos.

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...