sexta-feira, 18 de maio de 2012

Uabi participa da Audiência Pública de mobilização do Movimento Saúde

Na tarde desta quinta-feira, 17, aconteceu no Auditório da ACI, uma Audiência Pública de mobilização do Movimento Saúde, Rio Grande- Cumpra-se a Lei.
Em todo o Brasil a OAB lidera o movimento e em Ijuí a 23ª Subseção está a frente do movimento juntamente com o Hospital de Caridade de Ijuí ,Hospital Bom Pastor,e a União das Associações dos Bairros de Ijui/UABI. Vários presidentes de Bairros estiveram presentes na Audiência a meta da UABI é coletar no mínimo 2 mil assinaturas.
Participaram da Audiência o Prefeito em exercício Bira Teixeira, Representando a Câmara de Vereadores, Vereador Gladimir Ribeiro da Silva, a Juíza de Direito Maria Gaspary, o Promotor Felipe Teixeira Neto, Representando o Cremers, Médica Miréia Wayhs, Representando a Amrigs Médico Armindo Pydd, Representando o Sindicato Médico do RS, Médico Édson Machado, Presidente da União da Associação de Bairros de Ijuí, César Amaral, Representando o SindiBerf, Rosane Schiavo e Representando a FEHÓSUL e representante do Sindicato dos Hospitais e serviço de saúde da região serrana Fernando Pedroso, Presidente da 23ª Subseção da OAB, Izaura Melo de Freitas e demais lideranças da saúde de Ijuí e região.
A Presidente da 23ª Subseção da OAB, Izaura Melo de Freitas disse que a OAB entende que deve trabalhar em prol da comunidade e da cidadania, então nada mais justo do que estar a frente deste movimento.
Ela disse que o objetivo do Movimento é fazer com que a Lei 141/12, que diz que o orçamento para a saúde tem que ser de, no mínimo, 12% seja imediatamente aplicada no Estado.
Segundo a Presidente, no Estado em 2009 o percentual aplicado em Saúde foi de 5,3%, em 2010 foi de 5,8% e em 2011 foi de 6,1%. “ A nossa situação é muito triste é complicado esse pequeno repasse do Estado para a Saúde”, disse.
Izaura destacou também que o objetivo do movimento é colher um milhão de assinaturas, que serão encaminhadas ao Governador do Estado, mostrando que os gaúchos querem a imediata destinação adequada de recursos na saúde, através do cumprimento da Lei. Daí o nome do movimento SAÚDE, RIO GRANDE - CUMPRA-SE A LEI.
O Movimento Saúde, Rio Grande- Cumpra-se a Lei, é uma campanha estadual movimentada por diversas entidades, como OAB/RS, FAMURS, CREMERS, AMRIGS, Sindisaúde, ABRASUS, CRA-RS, Feessers/CUT, Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos, FEHOSUL, SINDIBERF e SIMERS. Para as entidades e pessoas interessadas em fazer parte deste movimento, assinando o abaixo assinado, também há a opção de assinatura digital, que pode ser feita pelo site www.sauderiogrande.org.br. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 55 3332 7798, sede da 23ª OAB de Ijuí.

Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...