sábado, 17 de setembro de 2011

Festival de Talentos de Ijui Canta Meu Bairro Canta é lançado nesta sexta-feira


Festival ocorrerá nos meses de novembro e dezembro
Festival terá etapas nos bairros de Ijuí e terá final na Praça da República, em dezembro próximo.Na noite desta sexta-feira, 16, aconteceu o lançamento da 4ª edição do Festival de Talentos de Ijuí Canta meu bairro canta. O Festival é uma realização da prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Cultura e da Coordenadoria de Desporto e Lazer, em parceria com da União das Associações de Bairros de Ijuí (Uabi).
O presidente da Uabi, César do Amaral lembrou que a Uabi está completando 44 anos e resgatou o histórico da criação da associação. Disse ainda, que a realização do festival é um momento em que os bairros podem confraternizar. Salientou ainda que é por meio da união dos bairros que o Festival se tornará cada vez mais forte.
Maria Ivone Juswiak, coordenadora de Cultura, destacou que o Festival está retornando após um ano sem edição, e que agora ele vem reforçar o descobrimento de novos talentos. Lembrou ainda que o Festival pretende acolher todos os bairros.
O presidente da Câmara de Vereadores de Ijuí, Tito Varaschini, destacou a importância do evento para os bairros, e disse que é a partir de um conjunto de pessoas que se unem em prol de algo é que as coisas podem acontecer na cidade.
Em sua fala, o vice-prefeito Ubirajara Teixera destacou que o trabalho das associações é fundamental para a cidade. Lembrou que o Festival é uma oportunidade para que os jovens possam caminhar em direção à música e à cultura. Disse, também, que o Festival lhe traz orgulho e com isso o faz querer melhorá-lo cada vez mais.
Em seguida, foi lido a lei que regulamenta o Festival Canta meu bairro canta, e também libera 30 mil reais para a realização do Festival. O prefeito municipal entregou simbolicamente a lei para o presidente da Uabi, Cesar do Amaral.
O prefeito municipal Fioravante Ballin lembrou que quanto mais a comunidade se integrar mais forte será o Festival. Disse, ainda, que o Festival representa o sentimento popular sendo reverenciado. Além disso, destacou que o Festival é uma manifestação da cultura de Ijuí e que agora, tanto o poder executivo, quanto as associações de bairro precisam provocar a comunidade a participar do Festival.
Após a cerimônia foi servido um coquetel aos presentes.
Festival de Talentos de Ijuí Canta meu bairro canta
Em sua quarta edição o Festival estará recebendo inscrições por meio da Coordenação de Cultura a partir do dia 22 de setembro (segunda-feira, 19, não haverá expediente).
Segundo Maria Ivone Juswiak, coordenadora de Cultura, para se inscrever é preciso levar RG e ter apoio do presidente de seu bairro. Também será pedido um CD com a música que será interpretada. O regulamento do festival poderá ser encontrado na Coordenação de Cultura.
Vários gêneros poderão ser interpretados dentre eles gospel, sertanejo, gaúcho, bandinhas e MPB/Rock.
Os participantes serão divididos em três categorias: A, para crianças de 7 a 12 anos, B para adolescentes de 13 a 17 anos e a C para os adultos a partir dos 18 anos. Cada categoria terá premiação em dinheiro e um troféu para os três primeiros lugares.
O Festival acontecerá nos meses de novembro e dezembro, tendo a final na Praça da República junto com a programação do Natal, nos dias 16 e 17 de dezembro.

Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...