sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Coordenadoria Regional da Fracab quer agregar municípios

Reunião mensal da Federação aconteceu no último sábado, com a presença do prefeito Fioravante Ballin
Representantes de Ijuí e região estiveram reunidos no último sábado para a reunião mensal da Federação Riograndense de Associações Comunitárias e Moradores de Bairros (Fracab). Para o encontro, foi convidado o diretor das Lojas Fricke, Vicente Alves, para dar mais informações às lideranças sobre os caminhos que podem ser tomados na área da Habitação que, atualmente, é uma das prioridades da regional.
De acordo com o vice-presidente da Fracab, João Monteiro, a entidade escolheu o diretor das Lojas Fricke em função de ele ter sido um dos precursores do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, no município. Na oportunidade, Alves ministrou uma palestra abordando questões sobre como construir uma casa, bem como a possibilidade de ela ser feita nos fundos de um terreno particular. 
Esteve presente o prefeito Ballin que parabenizou as Uniões que fazem parte da regional da fracab,fizendo que em Ijui existe uma parceria muito forte com a Uabi,e muitas melhorias foram feitos nos bairros,citando a isenção das taxas de agua e luz nas sedes de propriedade do municipio,as melhorias nas sedes de bairros como os ppcis, e o carro doado para a Uabi.
A pauta foi motivada, de acordo com Monteiro, pois a Habitação é uma das metas de trabalho da entidade, além de ações nos setores do Desenvolvimento Social e Cultura. A proposta é de que, com auxílio do governo federal, seja possível a pessoa ou poder público ceder um espaço e a Fracab, por intermédio da Caixa Econômica Federal, disponibilizar a construção da moradia, visando beneficiar tanto a população de Ijuí como de toda a região de abrangência. "Realizamos a primeira reunião, mas continuaremos a discutir isso e, conforme o decorrer do tempo, queremos agregar mais municípios e trazer mais forças para colocar esse projeto em atividade", explicou o vice-presidente da Federação.

Nenhum comentário:

ELEIÇÃO DA UABI TEM CHAPA ÚNICA

  Juarez Folletto Bairro Burtet concorre a presidente em chapa única na eleição da Uabi,com os vices-presidentes:Vilmar Suckel Bairro Jardim...