O Conselho Gestor do Gabinete Comunitário, composto por representantes das secretarias e coordenadorias municipais, reuniu-se na tarde dessa sexta-feira, 5. O objetivo do encontro foi fazer um levantamento de ações e atividades que cada setor pode desempenhar na implantação do Gabinete nos bairros.
O primeiro bairro a receber o projeto será o Chácaras. Na segunda-feira, 8, representantes do Poder Executivo irão se reunir com a diretoria do bairro para discutir sugestões de propostas e ações a serem realizadas durante o Gabinete Comunitário. A previsão é de o bairro receba o projeto já na próxima sexta-feira, 12.
De acordo com o secretário municipal de Governo e Articulação Institucional, Nelson Copetti, “o Gabinete Comunitário irá servir como um canal aberto entre a administração e a comunidade. O projeto será essencial na discussão dos problemas existentes nos bairros e no debate sobre as soluções”.
Conforme o presidente da União das Associações de Bairros de Ijuí (Uabi), César Amaral, “quem se beneficia é a população, pois o Gabinete Comunitário irá aproximar a administração da comunidade”.
O projeto faz parte do Plano de Governo da administração 2013-2016, conforme o decreto nº 5.708 de 27 de março de 2013 e tem o objetivo de formar um canal permanente de dialogo do governo municipal com os bairros e distritos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário